A CASA GARCIA
Casa Garcia Distribuição
45 Anos de História

A TRAJETÓRIA DA CASA GARCIA data desde o início da década de 1970, junto à criação da Central de Abastecimento de Goiás (CEASA), em Goiânia,  quando um carregador de verduras decidiu empreender em uma jornada que resultaria em uma das maiores empresas de distribuição de  hortifruti do Brasil.

 

Atento à logística daquele mercado, Odilon Garcia começou a se destacar em seu meio de trabalho. Logo ele deixa de ser funcionário, tornando-se cliente de seus antigos patrões, ao montar o seu próprio negócio – uma pequena frutaria, fora da CEASA. O empreendimento funcionou, gerando filiais.

 

Em 1975 Odilon dá um novo e, talvez, o mais significativo passo em sua carreira ao se dedicar ao ramo de distribuição de tomates.

Nascia a Distribuidora Minas Gerais (nome inspirado em suas origens), mais tarde apelidada de "A Casa do tomate".

Já no início da década de 1980 a Distribuidora Minas Gerais contava com suas primeiras lavouras próprias, aumentando sensivelmente a sua capacidade de fornecimento. Daí o negócio cresceu e conquistou novos mercados, passando a atender todas as regiões do Brasil, parte da Argentina e do Chile.

 

Trinta e três anos depois do surgimento da Minas Gerais, em 2008, os herdeiros e irmãos Odilon e Janine Garcia constroem a Irmãos Garcia que, junto à Distribuidora Minas Gerais, torna-se referência em qualidade e tradição em distribuição de hortaliças.

Em 2011 as empresas Minas Gerais e Irmãos Garcia correspondem ao nome de Grupo Garcia, com o objetivo de consolidar o legado das duas gerações sob a mesma bandeira, somando forças para abranger um mercado mais extenso.

Em 2015, em comemoração aos 40 anos de história das empresas, o grupo inaugura um novo marco: A Casa Garcia – inaugurada junto à nova sede da Irmãos Garcia, também na CEASA. O objetivo da nova marca é tornar conhecido o trabalho da Irmãos Garcia junto aos consumidores (clientes e consumidores final). Sua meta é a expansão da distribuição à toda região sulamericana.

Em 2018, com a aposentadoria de Odilon Garcia, os Irmãos Garcia incorporam a empresa do pai, seguindo com a Irmãos Garcia gerindo seus fornecedores e clientes por todo o Brasil.

Hoje a Casa Garcia mantém quase 100 pessoas empregadas diretamente. Sua filosofia de atuação representa inovação tecnológica e estrutural no seguimento, que instiga uma nova forma de se pensar a organização dos distribuidores, o modo de atendimento e o diálogo com mídias contemporâneas, sempre com o foco exclusivo em aprimorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.